Fotógrafa: Camila Godoy
Fotógrafa: Camila Godoy
Fotógrafa: Camila Godoy

Investimentos que seriam utilizados na festa vão para Hospital Municipal e prédio do SAMU 

A Prefeitura de São João Evangelista vai priorizar projetos sociais, pagamento do funcionalismo público, atendimento à saúde, continuidade de obras, atividades culturais tradicionais e demais demandas diárias da população, em 2016 com rigor no investimento dos recursos públicos, especialmente em tempos de crise em todo o país, que atinge, principalmente, os pequenos municípios, dependentes de repasses estaduais e federais.

Para fazer frente a essas demandas, mesmo com recursos cada vez mais escassos, a administração municipal não tem medido esforços para cortar gastos, enxugar a máquina administrativa e deixar, em segundo plano, ações que poderiam ser realizadas em épocas de fartura de recursos. 

Com isso, a prefeitura informa que não investiu este ano na realização de festividades durante o Carnaval, deixando os recursos que seriam gastos nessa festa - que não é tradição no município - para serem utilizados em outros programas prioritários, sabidamente esperados pela população. Entre esses investimentos estão a ampliação e reforma da sala de estabilização no Hospital Municipal e a construção do prédio para implantação do SAMU.  

Como a área cultural também deve ser tratada como prioridade, como integrante da identidade fundamental dos povos, os esforços para este ano serão concentrados na realização da Semana da Cultura, tradição na cidade e que é realizada nos meses de setembro há 28 anos.